Quando se decide mudar de casa, é comum optar por imóveis em que seja possível realizar uma pequena reforma, a fim de personalizá-los de acordo com as necessidades e gostos pessoais dos novos moradores. Sendo assim, durante as visitas com a imobiliária, muitas pessoas já aproveitam para tirar as medidas da casa ou apartamento que mais gostou para dar início ao novo projeto.
Sendo assim, um elemento de destaque e que merece atenção é a porta de entrada, que diz muito sobre a decoração de toda propriedade. No entanto, são muitas as opções disponíveis no mercado e não é todo mundo que sabe como escolher a ideal. Por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas de como escolher a porta de entrada da casa nova. Vamos lá?
Conheça os tipos de porta de entrada
O primeiro passo é conhecer algumas das principais opções disponíveis no mercado para escolher a que mais se encaixa em suas necessidades, gosto pessoal e orçamento. Portanto, confira abaixo:
Analise o tamanho
Depois de conhecer as principais portas de entrada disponíveis no mercado, é hora de entender o que analisar na hora de escolher a ideal. Sendo assim, o primeiro ponto é pensar no tamanho e para isso, você deve tirar todas as medidas do espaço que será utilizado para inserir a porta. Além disso, considere o tamanho atual e se deseja aumentar ou diminuir. Dependendo do caso, portanto, será necessário contratar outros profissionais para uma pequena reforma.
Considere o preço
Outra questão relevante é o orçamento disponível para investir em sua porta de entrada. Você deve analisar, então, não apenas o valor do material, mas também a mão de obra necessária para realizar a instalação e produção da peça, assim como considerar se pretende realizar outras mudanças no imóvel.
Além disso, peça um orçamento para mais de um estabelecimento, comparando a qualidade do material e profissionais responsáveis. Com isso, você garante o melhor custo-benefício, aliando preço e qualidade.
Pense na praticidade
Não podemos deixar de lembrar ainda que a praticidade é essencial no dia a dia. Por exemplo, uma porta de vidro exige uma limpeza mais frequente, a fim de garantir a beleza e evitar marcas de mão. Sendo assim, se você tem tempo disponível para a manutenção e não se importa com isso, não há problema em adquirir esse modelo. Mas, se você preza pela praticidade e não tem tempo disponível, outras opções podem ser mais interessantes.
Analise o estilo de decoração
Por fim, mas não menos importante, a porta de entrada deve combinar com a decoração do imóvel. A boa notícia é que existem vários modelos e materiais disponíveis no mercado e você com certeza vai encontrar uma opção que atenda às suas necessidades, desejos e estilo decorativo do imóvel.
Então, agora que você sabe como escolher a porta de entrada de seu novo lar, já pode colocar em prática nossas dicas. Mas, lembre-se que o planejamento é fundamental, assim como contar com a ajuda de especialistas, se possível. Com isso, você terá um imóvel muito mais harmônico e sofisticado, mas sem deixar de lado o conforto e praticidade no dia a dia.
Desc Imobiliária. Sua Imobiliária em Balneário Camboriú e região