Quando se trata de reformas e obras, vemos que uma dúvida muito comum que as pessoas costumam ter é em relação ao uso do Porcelanato ou Vinílico.
De acordo com a Space Lovers, especialista em remodelações, escolher entre um dos dois é algo que faz com que muitas pessoas fiquem em dúvida - muitas vezes atrasando o curso da obra.
Por isso, ao longo deste nosso conteúdo, falaremos sobre o porcelanato, que é o vinílico e qual você deve escolher. Além disso, ainda mostraremos como você pode gastar menos com pisos na sua obra.
Contudo, antes de começarmos, não deixe de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também estão entre o porcelanato ou vinílico, sem saber qual escolher.
Agora, vamos lá!
Para quem está fazendo uma reforma ou até mesmo uma obra do zero, não há dúvidas de que um dos principais custos são os pisos.
Os pisos têm um peso muito grande em uma obra, pois ele acaba determinando muito da estética do ambiente em que ele é instalado.
Dessa forma, uma das maiores dificuldades que as pessoas têm é escolher o piso certo para o ambiente. Mas, além disso, na questão dos custos, vemos que os pisos fazem com que muitas obras tenham que aumentar muito os seus custos.
Sendo assim, para lhe ajudar, mostraremos 4 principais dicas para você conseguir gastar menos com pisos:
Primeiro de tudo, um erro clássico que vemos são pessoas gastando com pisos, mas sem antes montar um planejamento. Fazendo isso, você pode acabar comprando mais pisos do que realmente precisa e aumentando muito o custo da sua obra.
Portanto, junto ao mestre de obras que está gerindo a sua obra, é importante que você veja exatamente quantos pisos serão necessários para a sua obra, para que você compre a quantidade certa, não precisando desperdiçar nada.
Além disso, é de suma importância que você tenha em mente que, dependendo do material que você escolher, o custo dos pisos pode subir muito ou não.
Nesse caso, para quem não tem um orçamento tão extenso, faz mais sentido buscar por pisos com um valor mais em conta. Agora, se você tem um orçamento maior para a sua obra, sem precisar se preocupar tanto com os custos, você pode acabar pegando pisos de um material mais bem feito.
Como uma outra recomendação nossa, é muito importante que você pesquise sobre os principais materiais que temos na atualidade, para ver qual atende mais às suas necessidades e o seu orçamento.
Negociar com a loja em que você comprará os pisos é uma estratégia incrível para acabar economizando na sua obra.
Principalmente se você vai comprar muitos pisos de uma só vez, vale muito a pena pesquisar entre as principais lojas que tem na sua cidade e ver qual conta com um valor mais em conta.
Sendo assim, é de suma importância que você veja o valor que cada loja cobra e se eles tem desconto para quem vai comprar em larga escala.
Antes de realmente falarmos sobre o porcelanato ou vinílico, como último ponto, é importante ver a questão da instalação.
O ideal é que você compre pisos que são fáceis de instalar, sem ter tantas complexidades.
Como último ponto, falando sobre o porcelanato ou vinílico, vemos que cada um tem as suas particularidades. No caso do Vinílico, vemos que ele é feito de PVC, o que faz com que ele tenha uma boa flexibilidade e seja leve.
Muitas pessoas buscam por esse piso pois ele dá a impressão de estar emborrachado. Já o de porcelanato é feito com base em uma mistura de argila e minerais. Esteticamente, as pessoas buscam mais o de porcelanato por seu visual moderno.
Contudo, não há o melhor. Na verdade, o melhor é aquele que atende às suas necessidades e que tem um design atrativo para você.
Portanto, analise cada um deles e veja qual você prefere.
Desc Imóveis. Sua Imobiliária em Balneário Camboriú.