O Brasil é um país extremamente diverso, abrigando belezas naturais incríveis e também grandes centros urbanos. Com a industrialização, que ganhou ainda mais força no século XX, o processo de edificação foi intensificado e, hoje em dia, nosso país conta com milhares e, quem sabe, milhões de prédios. Contudo, para quem pensa em comprar ou alugar apartamentos, é necessário levar em consideração seu perfil. Afinal, para aqueles que prezam por luxo e conforto, as opções são diversas. Sendo assim, se você faz parte desse público, confira no post de hoje 5 cidades com prédios de luxo para morar.
A Dubai Brasileira não poderia ficar de fora da nossa lista, sendo que não possui esse apelido à toa. Com uma vasta opção de imóveis, excelente qualidade de vida e infinitas opções de lazer, muitos procuram uma imobiliária em Balneário Camboriú a fim de encontrar apartamentos de luxo para locação anual, compra ou até mesmo para investir.
Referência na construção de arranha-céus em nosso país, a cidade possui economia aquecida, crescendo tanto no setor tradicional do turismo, como também no mercado imobiliário, com destaque para empreendimentos de luxo. Além disso, a legislação local não limita a altura dos prédios, fazendo com que edifícios cada vez maiores embelezam o município. Os arranha-céus são bastante vantajosos para a cidade, visto que aproveitam ao máximo o potencial dos terrenos disponíveis e, no caso de Balneário Camboriú, seu perímetro urbano é pequeno. Portanto, os prédios permitem abrigar mais pessoas de maneira ordenada.
Casa de sete dos dez edifícios mais altos do país, Balneário Camboriú é o grande destaque no cenário nacional, oferecendo diversas opções para quem preza por luxo e muito conforto nas alturas.
Goiânia conta com dois dos dez prédios mais altos do país, sendo extremamente bonitos e de grande destaque na capital do estado. O Kingdon Park Residence, localizado no setor Nova Suíça, é o residencial de luxo da região, enquanto o Órion Business, localizado no Setor Marista, é um prédio corporativo. Por um tempo, a cidade era detentora do prédio mais alto do Brasil, mas depois perdeu o posto para Balneário Camboriú.
Com excelente qualidade de vida promovida aos seus moradores, Goiânia também se destaca no mercado de luxo, principalmente quando falamos em imóveis. Inclusive, mesmo em período de crise, diversas incorporadoras realizaram investimentos no segmento de luxo da cidade, indicando o crescimento desse setor. E, com a recuperação da economia, a tendência é que ele se desenvolva ainda mais. Vale lembrar que os imóveis de luxo em Goiânia são ancorados, principalmente pelo agronegócio e setor industrial em expansão. Dessa forma, o Kingdom Park Residence é o que há de mais moderno e exclusivo na capital.
João Pessoa abriga o maior arranha-céu do Nordeste e o quinto maior do Brasil, com 182,3 metros de altura. Localizado no bairro Altiplano, o Tour Geneve conta com 54 pavimentos, área de lazer completa, mirante, além de ser o primeiro da região a ser certificado com o selo AQUA de sustentabilidade. João Pessoa vem se destacando cada vez mais no mercado de luxo nacional, sendo que a procura por imóveis deste segmento cresceu acima da média mesmo no período de crise. Em João Pessoa, o bairro Altiplano é o lugar ideal para investir nesse tipo de projeto, com diversos prédios e mansões.
4. São Paulo, São Paulo
São Paulo foi responsável por receber os dois primeiros arranha-céus de todo o Brasil, o Sampaio Moreira em 1924 e o Edifício Martinelli em 1929. Mas mais do que altura, a cidade conta com excelentes prédios para quem quer morar com luxo e sofisticação. As regiões nobres de São Paulo se destacam cada vez mais no cenário nacional e a capital possui um dos metros quadrados mais caros do país, disputando o primeiro lugar com o Rio de Janeiro. Sendo assim, priorize bairros como Morumbi, Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Higienópolis.
5. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Por fim, a cidade maravilhosa também é um excelente lugar para encontrar prédios de luxo, sendo que esse mercado está cada dia melhor, mesmo com a crise. A Barra da Tijuca é um dos lugares mais valorizados da cidade, assim como o Leblon. A procura por espaços maiores, com piscina, varanda e cobertura não fez com que as pessoas procurassem mais por casas, visto que os prédios e apartamentos de luxo cariocas oferecem tudo isso e muito mais. Os apartamentos do bairro da Península, por exemplo, vão de 296 a 418 metros quadrados, com valores a partir de R$3,3 milhões.
Então, agora que você conhece algumas cidades que abrigam prédios de luxo, já pode começar a avaliar suas necessidades, demandas e perfil. Obviamente, ter a ajuda de uma imobiliária é fundamental, pois ela irá agilizar o processo, encontrando o imóvel que mais se adeque aos seus desejos, eliminando dores de cabeça, burocracias e economizando seu tempo.
Desc Imóveis. Sua imobiliária em Balneário Camboriú!