Balneário Camboriú tornou-se uma das principais cidades turísticas do Brasil
Aguas salgadas, areia, o cheio de mar! Banhar-se nessa imensidão azul, da Praia de Balneário Camboriú aliviava as dores do corpo físico e relaxava a alma, para os primeiros turistas que chegaram nessa cidade. Em busca dessa poesia viva, escondida no pequeno vilarejo, o Arraial do Bonsucesso, como era chamada, tinha futuro promissor: do vilarejo à imponente Balneário Camboriú. A Dubai brasileira!
Nesses 57 anos de história, tradição e turismo, a cidade, que tem o céu como limite, confirma o que os primeiros homens que aqui moraram já sabiam, da força dessa terra e de quão grande ela se tornaria. Grande. Impactante. Promissora. O futuro em Balneário Camboriú sempre fez morada.
Sua origem é ainda um mistério para muitos historiadores. O que se sabe é que quando portugueses chegaram, o lugar já havia servido de morada para homens do sambaqui. Prova disso, é que foram encontrados 165 sepultamentos no sítio arqueológico escavado pelo Padre João Alfredo Rohr e sua equipe na década de 1970, na praia de Laranjeiras.
Curtir Balneário Camboriú é o sonho de muitas pessoas. Para isso, basta procurar uma imobiliária em Itapema, garantir o seu imóvel para locação e fazer passeios que vão desde praia até um roteiro cultural, repleto de história, gastronomia e diversão.
Nem dá para imaginar que Balneário Camboriú foi um dia esse pequeno vilarejo chamado de Arraial do Bonsucesso. O povoado cresceu e virou uma Freguesia, em 26 de abril de 1849. Décadas depois, tornou-se o município de Camboriú, no dia 15 de janeiro de 1895. E só no final da década de 1950, a Praia de Camboriú já era mais desenvolvida que o município em si e assim começou um movimento para torná-la distrito.
Em 1961, foi aprovado o projeto de emancipação. Camboriú não queria perder sua principal fonte econômica, vinculada aos serviços do turismo, mas também não queria transferir a sede do município para a praia. Após muita negociação e várias votações, em 20 de julho de 1964, nascia a potência turística de Santa Catarina, Balneário de Camboriú.
Hoje, a cidade, gigante pelo seu desenvolvimento turístico e econômico, reserva entre os seus arranhas céus, um povo nativo que lembra muito bem dos tempos em que era possível escutar o som das gaivotas circulando pelas praias. Atualmente o som é outro. De modernidade, movimento. Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.
Vida é o que simboliza essa cidade nos seus 57 anos. O município cresceu e atraiu tanta gente para morar, trabalhar, construir uma vida, se apaixonar por essa terra. A cada ano Balneário Camboriú, atrair cada vez mais turistas. Reduto de uma beleza que surpreende a todos, a cidade chega aos seus 57 anos de história esbanjando força e potência na economia e turismo.
Balneário Camboriú tem como principal destino as suas praias. A cidade é rodeada de muita beleza, natureza e praias lindas. O turista quando vem na alta temporada pode fazer um roteiro específico para curtir cada cantinho especial da cidade, começando pela Praia Central. Depois a dica é passar por essas praias: Praia de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Praia do Buraco, Praia do Canto, Praia do Estaleirinho e Praia do estaleiro.
Outro ponto turístico bastante conhecido de Balneário Camboriú é o Cristo Luz, que fica na Rua Indonésia, no bairro das Nações. A atração de destaque atrai anualmente milhares de visitantes do Brasil e do exterior em busca de diversão, de vistas inesquecíveis e para observar de perto o imponente monumento artesanal e o espetáculo de cores e de luzes diário no céu da cidade.
Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento "Cristo Luz" possui 33 metros de altura, 22m de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa pelo escultor Genésio Gomes Moura, e construído em ferro, aço e cimento. Nesse período de pandemia é importante entrar em contato com a equipe do monumento para verificar os horários e regras de visitação.
A enorme passarela da Barra é mais uma atração da Barra Sul, em Balneário Camboriú. Ela tem 190 metros de comprimento, são 114 metros de vão livre, e possui 57 metros de altura, equivalente a um prédio de 22 andares. Sua função é fazer a travessia do Rio Camboriú, para pedestres e ciclistas, ligando a Barra Sul ao bairro da Lagoa. A Passarela recebeu o nome de Manoel Firmino Rocha, em homenagem ao primeiro balseiro do rio Camboriú, na década de 1950. A Passarela da Barra é gratuita e fica aberta 24h, com acesso por escadas e elevadores, podendo ser usada por pedestres, ciclistas e skatistas.
Desc Imóveis. Sua imobiliária em Balneário Camboriú!