Já se foi o tempo que Balneário Camboriú e sua região eram apenas lugares para curtir a praia na alta temporada ou mesmo fazer uma visita ao Beto Carrero World. A cidade se desenvolveu em peso nos últimos anos, atingindo o posto de “Capital Catarinense do Turismo”.
A vida noturna tomou conta da cidade, com diversas baladas e opções de pubs com muitas culturas no centro da cidade, como na enorme Avenida Atlântica. Balneário Camboriú se tornou o centro das atrações para o mercado imobiliário, com construções dos prédios mais altos da América Latina.
Tudo isso fez e continua fazendo diversos investidores de outros estados a escolherem primeiramente a cidade do que propriamente a capital de Santa Catarina, Florianópolis. Muitos fatores estão sendo levados em conta, e agora iremos te explicar o porquê de escolher Balneário Camboriú para investir em imóveis do que Florianópolis.
Considerada atualmente como a Dubai brasileira, Balneário Camboriú dispõe de uma infraestrutura tão boa quanto a capital do estado catarinense. E se pode ressaltar até mais pontos positivos para imobiliárias e investidores que pensam em adquirir capitais na cidade.
Por ser uma cidade bem menor que Florianópolis, (atualmente com 130 mil habitantes) a cidade do Vale do Itajaí não tem os mesmos problemas de trânsito e os acessos costumam ser mais curtos. Exemplo: Visitar seus clientes em uma cidade vizinha como Itajaí pode te custar menos de 10 minutos de locomoção, tempo gasto facilmente dentro da Grande Florianópolis.
Também se for levar em consideração o quesito de qualidade dos imóveis, Balneário Camboriú sai ganhando. A maior parte de engenheiros formados em regiões fortes do estado como Lages e Chapecó, preferem tentar seu primeiro passo da profissão em Balneário do que “Floripa”.
Balneário Camboriú também é uma cidade bem mais calma do que Florianopólis. Infelizmente a capital conta com índices de furtos e estupros mais constantes nos últimos anos, sendo assim ainda baixo comparado a outras capitais brasileiras. Porém Balneário Camboriú tem a tranquilidade de caminhar pelo centro, tanto pela noite ou pelo dia, além de ser uma cidade que te convida a ter uma vida saudável.
Por ser fácil encontrar imóveis que custem mais de 2 milhões de reais na cidade, muitos acabam por pensar que será mais fácil encontrar uma casa ou apartamento mais barato em Florianópolis, devido a procura maior. É aí que se enganam. Além do problema do trânsito que já comentamos, o custo de vida é praticamente o mesmo.
Se você precisar fazer compras de algumas roupas, encontra ótimos shopping em ambas as cidades, supermercados e atacados também, além de opções da vida noturna. Aliás a região mais cara do litoral catarinense não está em Balneário Camboriú, e sim em Florianópolis, mais conhecida como Jurerê, com altas mansões, edifícios de luxo e shoppings a céu aberto, onde o mercado imobiliário se reduz para apenas bilionários.
Na compra de um imóvel, todo mundo pensa em adquirir uma casa ou apartamento que possa valorizar com o tempo, no caso de você acabar utilizando ele como investimento, seja na venda ou sua locação, por isso é importante contratar uma proteção para o seu imóvel. Balneário Camboriú segue um ritmo diferente na valorização do setor imobiliário quanto em comparação com as maiores cidades catarinenses, Joinville e Florianópolis.
Balneário Camboriú é sinônimo de alto padrão de qualidade de vida, sendo ideal para quem busca não apenas se mudar. O comércio tem valores mais altos do que em Florianópolis, sendo que épocas de final de ano também são mais agitadas do que a capital. Investir em imóveis ou outro setor da economia, pode ser bem mais vantajoso que em outras cidades do litoral catarinense.
Com um desenvolvimento econômico superior a Florianópolis, a cidade também tem um clima de interior, muito diferente da capital ou de outras grandes cidades do sul. Enquanto Floripa enfrentou quedas na procura do setor imobiliário visto a crise agravada do país, Balneário se viu de antemão, levando não somente a empresários ou personalidades brasileiras a ingressarem no setor imobiliário, mas também estrangeiros. A presença ainda é maior por sul-americanos, como argentinos e uruguaios, mas também há uma boa quantidade de europeus que escolheram esta cidade para viver no Brasil, visto a qualidade de vida similar da Europa.
Podemos avaliar pelo número de construções, que é muito maior atualmente em Balneário Camboriú, pelo fluxo maior de turistas que cresce todo ano mais do que em qualquer cidade do estado ou mesmo pelas ótimas opções de investimento, que não se reduzem apenas ao setor imobiliário.
Por ser uma cidade organizada e com construções modernas, o preço do seguro residencial é bem mais barato do que em outras cidades.
Seja para morar ou realizar um investimento, Balneário Camboriú é uma das melhores cidades do Brasil. Porém não desconsidere as qualidades de Florianópolis e avalie a opção que encaixa com seu perfil.